HORMONIO DE CRESCIMENTO – SOMATOTROFINA; ENDOCRINOLOGIA-NEUROENDOCRINOLOGIA: HGH – SOMATOTROFINA.

telefones-novos-clinica-em-gif

A HIPÓFISE SECRETA O HORMÔNIO DE CRESCIMENTO HUMANO AO LONGO DA VIDA DE UMA PESSOA.   

Este hormônio de crescimento funciona através estimulo de outros hormônios e produtos químicos, chamado fatores de crescimento, a ser produzido no corpo.

Hormônio do crescimento humano (HGH) é uma substância produzida por uma glândula no cérebro chamada hipófise. Esta glândula é frequentemente chamada de glândula mestra porque controla muitas das outras glândulas do corpo. Que é sobre o tamanho de uma ervilha e que se situa acima do telhado da boca, abaixo do cérebro. hormônio de crescimento humano é uma proteína e é feita de 191 blocos de construção chamados de aminoácidos. É também chamado Somatotropina ou somatropina que são as palavras gregas para crescimento corporal. A hipófise secreta o hormônio de crescimento humano ao longo da vida de uma pessoa. Este hormônio de crescimento funciona através estimulo de outros hormônios e produtos químicos, chamado fatores de crescimento, a ser produzido no corpo. Estes fatores de crescimento, junto com o hormônio do crescimento em si, de viagem através do crescimento pela corrente sanguínea e causa de desenvolvimento para ocorrer durante todo o corpo. 

HGH viaja através do sangue e estimula o fígado a produzir uma proteína chamada insulin-like fator de crescimento # 1 (IGF-1). IGF-1 ajuda a as células da cartilagem localizada nas extremidades dos ossos longos chamados as placas de crescimento a se multiplicar, que é onde o crescimento do osso ocorre. Durante a idade a puberdade, este conduz ao crescimento no comprimento dos ossos e aumenta um do altura global. Ao final da puberdade, no entanto, a cartilagem nas extremidades de a maioria dos ossos longos é convertido para o osso isso é conhecido como o “fechamento” das placas de crescimento. Qualquer ação subsequente de hormônio de crescimento humano ou IGF-1, normalmente não pode aumentar o comprimento de ossos. A questão de saber se você pode crescer mais alto com aumento da oferta de hormônio de crescimento humano só é relevante se suas placas de crescimento estão ainda abertas. O que exatamente é placa de crescimento? A placa de crescimento, também conhecido como a placa epifisária ou physis, é a área de tecido crescendo perto de o final dos ossos longos em crianças e adolescentes. Cada osso longo tem pelo menos duas placas de crescimento: um em cada extremidade. A placa de crescimento determina o comprimento futuro e forma do osso maduro. Quando o crescimento está completo – em algum momento durante a adolescência – as placas de crescimento perto e são substituídos por ossos sólidos. Infelizmente não há nenhuma maneira fácil descobrir se a placa de crescimento ainda está aberta ou não, a única maneira de saber com certeza é ter um raios – X feito sobre os ossos por um médico. Para aqueles cujo crescimento placas ainda estão abertas, um aumento da quantidade de hormônio de crescimento humano pode levar a aumento da altura. Você pode aumentar seu nível de hormônio do crescimento humano naturalmente ou artificialmente.

AUTORES PROSPECTIVOS 

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologista – Neuroendocrinologia 
CRM:20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – medicina interna 
CRM:28930

Como Saber Mais:

1. Ao considerarmos o crescimento infanto – juvenil – adolescente temos que avaliar; pesotamanho; circunferência da cabeça; circunferência da cintura…

Http://crescersim.wordpress.com/

2. O peso ao nascimento de um ser humano é em média de 3,5 kg. O ganho de peso é rápido durante o primeiro ano, chegando a 25 g / dia durante o primeiro trimestre, 20 g / dia durante o segundo trimestre,15 g / dia durante o terceiro trimestre,12 g / dia durante o quarto trimestre…

Http://crescimentodeficiencia.blogspot.com/

3. A distribuição não é uniforme de acordo com os órgãos: é de 80% no cérebro, 75% no músculo, 50% nos ossos…

Http://crescimentojuvenil.blogspot.com/

Referências Bibliográficas: 

Prof. Dr. João santos caio jr diretor científico, dra. Henriqueta verlangieri caio, diretora clínica – van der häägen brazil, são paulo – brasil.latner jd, stunkard aj. Piorando: a estigmatização das crianças obesas. Obes res. 2003, 11: 452-456; neumark-sztainer d, story m., faibisch estigmatização l. Perceived entre sobrepeso africano-americanos e caucasianos meninas adolescentes. J adolesc health. 1998, 23: 264-270; neumark-sztainer d, story m, harris t. Atitudes e crenças sobre a obesidade entre os professores da escola e dos prestadores de cuidados de saúde com adolescentes que resultados obtêm. J nutr educação. 1999; 31: 3-9; r puhl, brownell kd. Preconceito, discriminação, e obesidade. Obes res. 2001; 9:788-805.

Contatos:

Fones: 55(11) 5087-4404 Ou 6197-0305

Nextel: 55(11) 7717-1257 

Id:111*101625

Rua: Estela, 515 – Blocod -12ºandar – Conj 121/122

Paraiso – São Paulo – Sp – Cep 04011-002

e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com

drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com

vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=
-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=
UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17




Anúncios

Sobre Dr.João Santos Caio Jr

Prof. Dr. JOÃO SANTOS CAIO JR. CRM 20611 Membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA Membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES Active Member Of The NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES - USA Membro da AMERICAN ASSOCIACION FOR THE ADVANCEMENT OF SCIENCE - Washington - DC - USA ADA - AMERICAN DIABETES ASSOCIATION – USA Assessor Científico Externo Novartis Laboratories – Basiléia – Suíça MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLIMATÉRIO Membro Master of Society for Endocrinology – London - UK HARVARD MEDICAL SCHOOL – Boston - USA - Continuoing Education Course JOSLIN MEDICAL CENTER - Boston - USA. COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA – Osteoporose AMERICAN CHEMICAL SOCIETY- Columbus,OH USA Pesquisador Fase 4 – Laboratório Sandoz Pesquisador Fase 4 – Pindolol - Laboratório Sandoz Pesquisador Fase 4 – Fenil Pentol Brometo de Benectomio Laboratório Boehringer Ingelheim Pesquisador Fase 4 – Ciproteron Acetat – Laboratório Schering AG – com Professor J.P.Hamerstein – Universidade de Berlim - Alemanha Pesquisador Fase 3 – Nateglinida - Laboratório Novartis Pesquisador Fase 3 Nateglinida Metformina - Laboratório Novartis/2002 – Basiléia - Suíça MEDICINA OCUPACIONAL Médico do Trabalho da General Motors do Brasil – Setor de Montagem de Veículos Automotores – MVA – 1973/1976 Médico do Trabalho Responsável pelo trecho 15 Rodovia dos Imigrantes – Camargo Correia Médico do Trabalho Responsável pelo Laboratório Collins – 1976/1979 Médico do Trabalho Responsável pela Metalúrgica Vulcão - 1980 Médico do Trabalho Responsável pela Água Sanitária Super Globo – 1986 Diretor Científico de avaliação, prospecção e captação da bacia do Rio Piracicaba, área da Prefeitura de Itú – até 2001 – parte de meio ambiente. Livros e Trabalhos Científicos, e outros.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s