ENDOCRINOLOGIA-NEUROENDOCRINOLOGIA: QUERO CRESCER, CRESCER SIM. REGULAÇÃO ATRAVÉS DA ENDOCRINOLOGIA EM FASE FETAL QUE É MAIS RÁPIDO DO QUE O CRESCIMENTO EM FASE PÓS NATAL.

telefones-novos-clinica-em-gif

Consideramos o mecanismo endocrinológico e sua ação no mecanismo do hormônio de crescimento intra útero ( fetal ), ele é mais rápido que o crescimento pós natal, ou seja o crescimento do seu bebe. Em primeiro lugar existe o osso que se consolida como primeiro da série, com sua cartilagem de crescimento, este é o calcaneo (calcanhar de Aquilles) isto ocorre com o bebe ainda dentro do útero ou seja feto intra útero. Este processo ocorre mais ou menos por volta da vigésima quarta semana de gestação.

Por isso pode ser a realização do sonho do casal a procriação, mas devemos ter a responsabilidade para que este sonho não vire um pesadelo na fase de desenvolvimento pós natal, criança, juvenil, adolescente e seguramente um adulto desajustado .

Se consideramos o mecanismo endocrinológico e sua ação no mecanismo do hormônio de crescimento intra útero ( fetal ), ele é mais rápido que o crescimento pós natal, ou seja o crescimento do seu bebe. Em primeiro lugar existe o osso que se consolida como primeiro da série, com sua cartilagem de crescimento, este é o calcaneo (calcanhar de Aquiles) isto ocorre com o bebe ainda dentro do útero ou seja feto intra útero. Este processo ocorre mais ou menos por volta da vigésima quarta semana de gestação.

Ainda considerando o crescimento fetal, ele ocorre desproporcionalmente, neste caso devido ao aumento de músculos e de gordura, este fato se verifica aproximadamente no terceiro trimestre de gestação. Não são somente os fatores genéticos que interferem no desenvolvimento da criança após ela ter nascido, a mãe tem que ter consciência de que existem fatores externos controláveis, bem como fatores que independem da vontade da mãe, tais como: se a mãe e fumante (tabagismo) o feto já começa a ter uma grande desvantagem em diversas áreas incluindo o crescimento como feto, assim como seu desenvolvimento após ter nascido; outro fator que interfere de forma sensível é o alcoolismo durante a gravidez, pois independente da deficiência de crescimento intra útero, compromete outras áreas vitais como feto, neste caso o sistema nervoso central que tem também comandos neurológico do crescimento, interfere de forma séria na cognição (desenvolvimento intelectual), assim como na tireóidea, maestro na distribuição dos hormônios, uso de substâncias tóxicas, problemas placentários, doenças que tem que ter o acompanhamento pré natal do obstetra e do endocrinologista.

Por isso pode ser a realização do sonho do casal a procriação, mas devemos ter a responsabilidade para que este sonho não vire um pesadelo na fase de desenvolvimento pós natal, criança, juvenil, adolescente e seguramente um adulto desajustado .

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM:28930


Como Saber Mais:

1. Problemas externos inteferem no crescimento fetal (intra-utero) ?
http://crescersim.blogspot.com/

2. O hipotireoidimo subclinico interfere nos fetos com PIG-pequeno para idade gestacional?
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com/

3. Fetos de mães obesas tem tendecia a obesidade pós Natal ?
http://nutricaocontrolada.blogspot.com/

Referências Bibliograficas:

Kato Y, Shimazu A et All, Willians GR, Robson H, Shaltet SMMaor G, Hochberg Z et All,

Contatos:

Fones:55 (11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel:55 (11) 7717-1257
ID:111*101625
Rua Estela, 515 – Bloco D – 12º andar – Conj 121/122
Paraiso – São Paulo – SP – Cep 04011-002

e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

 

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/

http://dracaio.site.med.br/

 

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

www.clinicavanderhaagen.com.br

 

Google Maps:

http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=
-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=
UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


 
Anúncios

Sobre Dr.João Santos Caio Jr

Prof. Dr. JOÃO SANTOS CAIO JR. CRM 20611 Membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA Membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES Active Member Of The NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES - USA Membro da AMERICAN ASSOCIACION FOR THE ADVANCEMENT OF SCIENCE - Washington - DC - USA ADA - AMERICAN DIABETES ASSOCIATION – USA Assessor Científico Externo Novartis Laboratories – Basiléia – Suíça MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLIMATÉRIO Membro Master of Society for Endocrinology – London - UK HARVARD MEDICAL SCHOOL – Boston - USA - Continuoing Education Course JOSLIN MEDICAL CENTER - Boston - USA. COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA – Osteoporose AMERICAN CHEMICAL SOCIETY- Columbus,OH USA Pesquisador Fase 4 – Laboratório Sandoz Pesquisador Fase 4 – Pindolol - Laboratório Sandoz Pesquisador Fase 4 – Fenil Pentol Brometo de Benectomio Laboratório Boehringer Ingelheim Pesquisador Fase 4 – Ciproteron Acetat – Laboratório Schering AG – com Professor J.P.Hamerstein – Universidade de Berlim - Alemanha Pesquisador Fase 3 – Nateglinida - Laboratório Novartis Pesquisador Fase 3 Nateglinida Metformina - Laboratório Novartis/2002 – Basiléia - Suíça MEDICINA OCUPACIONAL Médico do Trabalho da General Motors do Brasil – Setor de Montagem de Veículos Automotores – MVA – 1973/1976 Médico do Trabalho Responsável pelo trecho 15 Rodovia dos Imigrantes – Camargo Correia Médico do Trabalho Responsável pelo Laboratório Collins – 1976/1979 Médico do Trabalho Responsável pela Metalúrgica Vulcão - 1980 Médico do Trabalho Responsável pela Água Sanitária Super Globo – 1986 Diretor Científico de avaliação, prospecção e captação da bacia do Rio Piracicaba, área da Prefeitura de Itú – até 2001 – parte de meio ambiente. Livros e Trabalhos Científicos, e outros.
Esse post foi publicado em Crescimento. Bookmark o link permanente.